<!--:pt-->Rolê da Hora: Londres<!--:-->

Rolê da Hora: Londres

Andar distraído numa grande cidade exige um deixar levar-se que nem sempre temos tempo de fazê-lo. Porém nesse intervalo entre o primeiro e o segundo tempo de nossa viagem, pudemos aproveitar algumas horas de passeio enquanto esperávamos o ônibus para Birmingham, cidade que sediou o Festival Espírito Brum.

Essa oportunidade de poder produzir e apresentar um pouco dos projetos visuais e musicais do coletivo Expurgação na Europa nos rendeu um aprendizado diferente daquele de quem viaja para “turistar”. Um outro olhar se instaura: o da deriva e da flânerie ou do devaneio.

Londres é uma cidade realmente muito populosa, de um céu acinzentado com vento forte e levemente frio. Um breve caminhar nos entornos do Rio Tâmisa em meio a multidão, ao cair da tarde, nos permite gozar do anonimato em meio ao formigueiro humano.

Placas apontavam que estávamos próximos daquele Palácio que aparece na cena do clássico filme Modern Times do Chaplin: o Palácio de Buckingham.

Malabarismos de aviões deixando rastros de fumaça colorindo os céus, helicópteros vigiando o espaço aéreo de Londres nos trouxeram um pouco da sensação do espírito da “nóia européia” em relação a um possível ataque indesejado, porém eram apenas as festividades de encerramento dos jogos Paralímpicos. Rolou até desfile da rainha!

Certamente foi uma boa transição para a segunda fase de nossa viagem em solo europeu. Au revoir France, Welcome UK!

Texto por Abraão Soul Power
Fotos por Francisco Neto

About The Author

chicow

CONTATO

+55 (27) 3026-0998
contato@expurgacao.art.br
Rua Nestor Gomes, 227
Centro - Vitória/ES
CEP: 29.015-150