Blog

Wanderson Lopez e convidados lançam novo álbum em show: Intuitive (BR/UK)

Com reconhecida atuação em solo brasileiro e internacional, o músico Wanderson Lopez prepara para o dia 3 de maio, sexta-feira, o lançamento de seu mais novo show que leva o nome de seu último álbum: Intuitive.

 

 Que está em vias de finalização e está previsto para ser lançado virtualmente. Gravado ao vivo na Inglaterra em 2011, o projeto contou com parcerias de músicos ingleses como Mendi Singh, percussionista dedicado a explorar as sonoridades da tabla indiana, e do flautista Mike Fletcher, além do músico francês Jeremy Naud e do carioca Edu Szajnbrum.

O show INTUITIVE (BR/UK) está marcado para acontecer no Espaço Cultural SESI em Vitória, como parte da programação do projeto Luzes e Aplausos, e tem início às 21h. Os ingressos podem ser adquiridos no local. A apresentação também contará com recursos visuais, com projeção da reprodução das imagens das pinturas criadas pelo próprio músico, que também é responsável pela arte da capa do álbum Intuitive.

CD Intuitive

O trio em Belo Horizonte

Wanderson Lopez esteve no estúdio de criação Kalakuta, sede do Coletivo Expurgação, e em diálogo com o músico Francisco Neto, propôs o convite para os expurgadores cuidarem destas projeções de imagens durante a sua apresentação musical. Convite aceito, parceria firmada, interação na medida, e confirmada, para esta apresentação do dia 3 de maio no Espaço Cultural SESI.

A sonoridade explorada por Wanderson Lopez habita o universo intuitivo da música instrumental, explorando ambientações rítmicas em composições com influências de música brasileira, e interpretações de canções de referências como Egberto Gismonti. A erudição do músico brasileiro é somada e misturada com as referências que seus parceiros musicais carregam, como a música indiana na percussão com a tabla do músico Mendi Singh, e influências do jazz.

Segundo Wanderson Lopez: “Esse CD nasceu do encontro de pessoas de culturas completamente diferentes, mas que se identificaram já no primeiro instante. O respeito, a disponibilidade e a entrega estiveram presentes em todas etapas desse projeto. ‘Intuitive‘ foi registrado ao vivo com as músicas sendo gravadas apenas uma única vez . O show  terá esse mesmo caminho e  naturalmente podemos passar do jazz à música indiana ou brasileira num piscar de olhos. Será um diálogo permanente e uma honra compartilhar esses momentos com Mendi, Mike, Edu e Jeremy.”

Quero receber mais informações do coletivo

Creative Commons License by-nc-nd Expurgação 2007-2015