Filme “UMA” recebe 2 prêmios no 18º Vitória Cine Vídeo
O diretor do filme “Uma”, Alexandre Barcelos, já comemora os resultados da mostra competitiva do 18º Vitória Cine Vídeo. O prêmio: “Inovação e Pesquisa de Linguagem” é motivo de orgulho para ele e para toda equipe do Coletivo Expurgação, que buscaram
elaborar uma linguagem interessante, explicitamente fotográfica e contemplativa. Além disso, o filme foi premiado com o titulo de “Melhor Curta-Metragem Capixaba”, concedido pela CiaRio, superando as expectativas do diretor.
Kalakuta é a produtora responsável pelo filme “Uma”, que segue no circuito dos festivais obtendo reconhecimento da crítica e do público, incentivando a troca de informações sobre pesquisas de linguagem e gerando novas discussões sobre narrativas audiovisuais baseadas na experimentação artística.
O filme é passará por um processo de transferência da matriz digital para película 35 mm, com áudio 5.1, afim de que, em 2012, seja exibido com a qualidade do cinema tradicional e trabalhado de acordo com as questões levantadas por esse processo que concede mobilidade às mídias, que transitam entre o analógico e o digital.
Confira os festivais, premiações e entrevistas a seguir:
Festivais que já participou:
- Cine Expurga, em Vitória – ES;
- SEDA – Semana do Audiovisual, em Vitória – ES;
- VII Mostra Produção Independente, realizada pela ABD Capixaba, em Vitória – ES;
- Festival Entretodos 4 de Curtas Metragens de Direitos Humanos, em São Paulo – SP;
- Cine Rua 7, em Vitória – ES;
- 18º Vitória Cine Vídeo, em Vitória – ES.
Prêmios recebidos:
- VII Mostra Produção Independente: Prêmio Porta-Curtas Petrobrás;
- 18º Vitória Cine Vídeo: “Prêmio Inovação e Novas Linguagens”, e “Melhor Curta-Metragem Capixaba”, concedido pela CiaRio.
Vídeo TV Vitória Cine Vídeo
Entrevista e comentários sobre o 3º dia do VCV.