Blog

Temporada Ensaio Aberto #6

Alô, alô! Está chegando mais uma edição do Ensaio Aberto para movimentar o Centro de Vitória com muita música! Será no próximo domingo (22), entre 15h e 21h, no Corredor Criativo Nestor Gomes. Desta vez, se apresentam as bandas a mesa (ES), Mango Music (ES) e Young Lights (MG). A entrada é franca!

CONHEÇA AS ATRAÇÕES:

Mango
Grupo de rock ‘n roll formado com o objetivo de mesclar distintas sonoridades através de uma linguagem setentista. Transitando por estilos como folk, Blues, ragtime, alternativo e rock n’ roll, a banda se foca em produzir composições próprias desde sua formação. Resultado das experiências é o intenso EP: “Orange Damn Substance”, lançado em 2013.
No Ensaio Aberto, vamos conhecer em primeira mão o novo momento do grupo, já que após 6 anos de estrada, ganha uma nova cara com o baixista Pedro Moscardi agora também a frente dos vocais.
Ouça: https://soundcloud.com/bandamango

A mesa
Com arranjos criativos e vocais bem trabalhados, ‘a mesa’ é um convite a um estado de emoção e leveza. As composições autorais, que vão do útero a viagens interplanetárias, passando pelos relacionamentos, política e religião aliadas à estética do samba de raiz, do rock psicodélico e da música brasileira dos anos 60 propõem um sincretismo original à produção musical capixaba.
Para o Ensaio Aberto, ‘a mesa’ prepara um repertório de composições autorais que marcam a trajetória do grupo, além de mostrarem ao público uma música inédita.
Ouça: https://soundcloud.com/amesaeomeio/tracks

Young Lights
Um quarteto mineiro que transita ora pelo folk rock, ora pelo hardcore. Num misto de explosão e calmaria, a banda vem se consolidando em BH desde 2013, ano do lançamento do EP An Early Winter, quando o Young Lights ainda era o projeto solo de Jairo Horsth Paes. A nova fase da banda, que se prolonga até hoje, começou em 2014, já como quarteto, com o lançamento do disco Cities.
Para o Ensaio Aberto, o grupo promete um show intenso e com muita energia. Além das composições dos discos, vamos conferir uma música inédita!
Ouça: https://younglights.bandcamp.com/

+ Kombeer Cervejas Especiais

ENSAIO ABERTO
A nova temporada do Ensaio Aberto promoverá entre novembro e março de 2017, o total de 10 edições do evento, sempre nas tardes de domingo e com entrada franca. A programação conta com três shows por edição, sendo duas bandas do Espírito Santo e uma banda de outro estado, totalizando 30 shows.

O Ensaio Aberto é realizado através do “Prêmio Funarte de Programação Continuada para a Música Popular 2015” – Ministério da Cultura (MinC), com as parcerias da Educatho Cursos EAD, Departamento de Desenho Industrial da Universidade Federal do Espírito Santo – UFES através do projeto Centro Itinerante de Design e Ativismo para o Desenvolvimento Econômico e Social – CIDADES, ligado ao Laboratório e Observatório de Ontologias Projetuais – LOOP.

PROGRAMAÇÃO
16:30 – a mesa
18:00 – Young Lights
19:20 – Mango

SERVIÇO
Ensaio Aberto com a mesa, Young Lights e Mango
Data: Domingo 22/01, das 15h às 21h
Endereço: Corredor Criativo Nestor Gomes – Rua Nestor Gomes no 227 – Centro Histórico de Vitória
Entrada Franca
Mais informações: www.expurgacao.art.br
Facebook: /expurgacao e /ensaioabertoexp

Agende! Reserve as próximas datas:
12, 19 e 26 de fevereiro
05 de março

Quero receber mais informações do coletivo

Creative Commons License by-nc-nd Expurgação 2007-2015