Blog

Ensaio Aberto 4: Mango, Merda e Zero-Zero

O Ensaio Aberto é um evento mensal de artes integradas, com entrada livre, realizado pelo Coletivo Expurgação, sempre em tardes de domingo, no estúdio do andar térreo de sua sede, no Centro de Vitória.

Neste domingo, dia 24 de novembro, acontece a 4ª edição do evento que conta com as bandas Merda, Mango Music, e Zero Zero como atrações. A banda Mango Music aproveita seu retorno ao estúdio do Coletivo Expurgação para lançar seu novo EP virtual “Orange Damn Substance“, no espaço onde as músicas foram gravadas. Pela primeira vez teremos 3 bandas de rock’n’roll pra quebrar tudo!

Iniciada na efervescente cena underground capixaba dos anos 2000, o power trio Merda mostrará seu Hard Core experimental, sujo e poderoso que foi capaz de conquistar fãs ao redor do planeta. Confira o clipe da música Índio Cocaleiro:

Com influências que vão de Beatles a Funkadelic, de Hendrix a Miles Davis, a banda Mango construiu suas músicas sem restrições, optando sempre por canções com Riffs marcantes e melodias suaves, suas composições vão desde um Rock ‘n Roll “setentista” ao Folk. Neste vídeo eles apresentam a música Hey:

Zero Zero é uma banda com integrantes de Vila-velha e Vitória unidos pelo sonho de libertar o Tibet através da música. A banda tem uma sonoridade que as vezes lembra garage rock, surf music e as vezes apenas uma massa desforme de sons aleatórios em canções que não passam de 2 minutos de duração. Conheça o belíssimo videoclipe gravado com a ajuda de maravilhosos atores muito parecidos com as estrelas de “Apertem os Cintos o Piloto Sumiu”, que ajudaram também na construção de cenários idênticos aos do filme de 1980.

Com as portas abertas para a rua, o evento aproxima a platéia dos músicos convidados em um ambiente intimista, onde o músico tem liberdade para expor seu trabalho de maneira informal.  O Ensaio Aberto tem como característica principal integrar ações que permitem a difusão das diferentes manifestações artísticas e culturais, bem como proporcionar o intercâmbio, aperfeiçoamento e troca de experiências entre os participantes e a sociedade. O evento será transmitido ao vivo no site do Coletivo Expurgação: www.expurgacao.art.br

Serviço

Domingo, 24/11/2013, 16h
Rua Nestor Gomes, 227, Centro, Vitória
Entrada Livre
Realização: Expurgação
Contato: 3026-0998 e expurgacao@gmail.com

Patrocínio: Secretaria do Estado de Cultura – Secult/ES
Parceria: Vagalumni

Quero receber mais informações do coletivo

Creative Commons License by-nc-nd Expurgação 2007-2015