Blog

Dwarka – Parte 1/2

No Golfo de Khambhat, ao noroeste da Índia, estão as evidências de uma civilização que possivelmente remonta a antiga literatura sânscrita.

Essa cidade submersa está sendo estudada por arqueólogos e acadêmicos de várias áreas do saber a fim de investigarem Krishna e sua possível existência histórica, corroborada pela existência desta cidade submersa, a antiga Dwarka.

A antiga Dwarka, segundo o Mahabharata, é a prospera ilha onde Krishna viveu e que foi engolida pelas águas do oceano após a guerra de Kurukshetra. Krishna, por sua vez, teria avisado aos moradores para se mudarem dali pois as águas ocupariam aquelas terras. Arjuna pôde ser testemunha do desastre que tornou aquela cidade em uma memória, e sua conversa com Krishna também pode ser encontrada no Bhagavad Gita, uma das histórias narradas em 700 versos, os quais também compõem o Mahabharata.

Fragmento do Mahabharata: Carroagens voadoras batalham sobre os céus da Índia.

O mar, que esteve batendo contra o litoral, repentinamente avançou as fronteiras que lhe foram impostas pela natureza. O mar invadiu a cidade. Rumou através das ruas da bela cidade. O mar cobriu tudo na cidade. Arjuna viu as belas construções se tornarem submersas uma por uma. Ele lançou um último olhar sobre o palácio de Krishna. Em uma questão de pouco tempo também foi submerso. Agora o mar se tornou plácido como uma lagoa. Não havia mais indícios da bela cidade, a qual havia sido o retiro favorito de todos os Pandavas. Dwarka era apenas um nome; uma memória.” – Mausala Parva, Mahabharata.

Para a religião Hindu, a cidade sagrada de Dwarka é um dos Char Dhams, ou as Quatro Residências onde moravam os avatares de Vishnu, sendo que Krishna governava Dwarka de seu palácio, nessa ilha repleta de belíssimos jardins.

Na segunda parte deste post serão abordados evidências pesquisadas nos últimos 20 anos, sendo estudos que abraçam a religião Hindu, sua mitologia, os resquícios arqueológicos submersos e os templos em terra da Dwarka moderna, a fim de indagar a veracidade da existência dessa mítica cidade governada por Krishna, o Senhor do Universo da religião Hindu…

Quero receber mais informações do coletivo

Creative Commons License by-nc-nd Expurgação 2007-2015