Vídeo

Cine Expurga Homero Massena

A rua como palco para a arte, a memória e a criatividade. Essa é a proposta do “Cine Expurga Homero Massena”, evento que será realizado no próximo dia 18 de maio (sábado) em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, em Vitória.

Localizada na Cidade Alta, a Galeria Homero Massena abrirá suas portas partir das 16 horas e fará da rua sua extensão com apresentações musicais, exibição de vídeos, performances e outras atividades culturais. A atividade será transmida ao vivo pela internet. A entrada é franca.

O evento propõe uma reflexão sobre a função social dos museus e das galerias e a integração desses espaços com as manifestações artístico-culturais contemporâneas que utilizam o meio urbano como lugar de expressão. Ao fomentar a revitalização do centro histórico de Vitória através da arte, a iniciativa ainda busca dar visibilidade para esse local de memória e para a sua importância no desenvolvimento sociocultural da cidade.

O Cine Expurga Homero Massena é uma realização do coletivo Expurgação em parceria com a Galeria Homero Massena – espaço da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo (Secult). Essa ação também conta com apoio do Instituto Goia, do Instituto Quorum e do Estúdio de Criação Kalakutada e Prefeitura Municipal de Vitória (PMV) por meio de sua Secretaria Municipal de Cultura. A atividade também integra uma extensa programação promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) de norte a sul do País dentro da 11ª Semana Nacional dos Museus que acontece de 13 a 19 de maio.

Sobre as atrações

A programação será aberta pelo DJ Gustavo Txai, do grupo Radiola Capixaba, e com as intervenções de Thiago Balbino, Marcello Voodoo, Fredone e Renato Ren no graffiti. Em seguida, o público irá conferir a performance artística do Grupo Extermínio das Artes e o início do “Cine Expurga”, que exibirá algumas das produções realizadas pelo coletivo Expurgação.

A Galeria Homero Massena também fará a exibição de seu acervo viodeográfico, acompanhado de performances musicais do Expurgação e projeções do Pixx Fluxx. A partir das 20 horas, a música tomará conta do espaço, com apresentações de Fepaschoal, Vitrola de 3 e dos DJs HR624 e Brenfo.

Dj-Txai - Radiola Capixaba

Vitrola de 3

Grafite - Renato Ren

Exterminio das artes

O evento contará com iluminação realizada pelo grupo Vagalumni e projeções do coletivo Pixx Fluxx. O “Cine Expurga Homero Massena” terá cobertura do Assédio Coletivo e transmissão ao vivo pela internet.

Serviço

“Cine Expurga Homero Massena”
Local: Rua Pedro Palácios, 99, em frente à Galeria Homero Massena – Cidade Alta/Centro, Vitória-ES
Data: 18 de maio de 2013
Horário: a partir das 16 horas
Informações: (27) 3026-0998 e www.expurgacao.art.br
Entrada livre

Informações à imprensa:

Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo
Assessoria de Comunicação
Caê Guimarães / Paula Norbim / Paulo Gois
Tel.: (27)3636-7115/ 9808 7701 / 9902-9302
cae.guimaraes@secult.es.gov.br
imprensa@secult.es.gov.br
www.secult.es.gov.br

Equipe Expurgação // Kalakuta:

Produção: Andressa Scalzer, Lorena Louzada
Assistentes de produção: Diego Navarro, Raphael Gaspar
Arte: Huemerson Leal, Werllen Castro
Edição dos acervos: Francisco Neto
Técnica: Santiago Emanuel
Comunicação: Aline Alves
Cobertura audiovisual: Alexandre Barcelos
Cobertura redes sociais: Diego Brotas, Manuela Galindo, Abraão Carvalho

Vinheta:

Imagens: Gustavo Senna, Reinaldo Guedes, Huemerson Leal, Francisco Neto
Edição: Gustavo Senna
Texto: Raphael Simões
Trilha: Santiago Emanuel
Áudio: Alexandre Barcelos / Felipe Mattar

Quero receber mais informações do coletivo

Creative Commons License by-nc-nd Expurgação 2007-2015