<!--:pt-->Ouroboros.<!--:-->

Ouroboros.

Às vezes sinto estar à um passo a frente de mim mesmo. Talvez a melhor representação simbólica desse sentimento, seja o Ouroboros.

“Segundo o “Dictionnaire des symboles” (Jean Chevalier e Alain Gheerbrant, Robert Laffont, 11ª impressão, Paris, 1990, pág. 716) o ouroboros simboliza o ciclo da evolução fechado sobre si mesmo. O símbolo contém as ideias de movimento, continuidade, auto fecundação e, em consequência, o eterno retorno.

A serpente representando um ser auto-suficiente que alimenta-se de si próprio é um símbolo utilizado desde os tempos antigos, com referências na cultura egípcia, indiana e druida. O símbolo do infinito é assim registrado por diferentes mentes e diferentes formas de organizar a informação. Significam, talvez, a essência de algo que não pode ser transmitido a não ser de forma metafórica.“O ouroboros é, portanto, um símbolo do perpétuo retorno, o círculo indefinido das renascenças, a contínua repetição, com uma predominância duma fundamental pulsão de morte.”Fonte: Wikipedia.

About The Author

ibrahim

CONTATO

+55 (27) 99858-9743
+55 (27) 98119-9276
contato@expfilmes.com