Blog

EXPOJAVALA

Expo Javala: “notabilizando verdecer”

O Coletivo Expurgação, tendo em vista a exploração do extenso acervo fotográfico formado a partir de visitas ao Sítio Javali, apresenta a Expo Javala, uma exposição fotográfica que utiliza a serigrafia e os processos de ampliação da imagem para recriar símbolos do ambiente campestre. Notabilizando o verdecer de um ambiente poupado pelo homem, o Coletivo busca desmistificar o processo criativo e social pelo qual a arte e o Design são produzidos. O objetivo da exposição é gerar uma reflexão sobre a conservação da natureza, a importância dos laços sociais de amizade e o desenvolvimento artístico e intelectual através da troca de conhecimento.

O Sítio Javali

Situado numa área total de 30 hectares, dedicados a eventos do Coletivo Expurgação, o Sítio Javali está localizado em Viana numa região de montanha privilegiada, com muito verde e privacidade. A facilidade de acesso contribui para visitas triviais de artistas, músicos, designers e produtores culturais, que renovam os laços de amizade, trocam conhecimentos e experimentam diferentes formas de produção artística. Assim, O Sítio Javali é local de encontro e de interlocução entre diferentes áreas do conhecimento, proporcionando pleno contato com a natureza da Mata Atlântica.

Desdobramentos

O Coletivo Expurgação se inspira nas linguagens tanto para incentivar as iniciativas que contribuem para a democratização da produção cultural independente quanto para a popularização da arte como substância cada vez mais acessível e transformadora, tanto tecnicamente quanto conceitualmente.

BLOG da CASAn16: http://casan16.blogspot.com/ 

Quero receber mais informações do coletivo

Creative Commons License by-nc-nd Expurgação 2007-2015