Blog

“Últimos Refúgios” deixa sua marca na XXII Feira do Verde

O projeto Últimos Refúgios recebeu cerca de cinco mil visitantes na XXII Feira do Verde, na Praça do Papa, em Vitória-ES. O estande contou com exibições dos documentários da Série UR, exposição de fotografias e dos livros “Parque Estadual de Itaúnas” e “Parque Estadual Paulo Cesar Vinha”, além de um personagem inspirado no filme Avatar

que, através da aparência exótica, interagiu com os visitantes da feira, principalmente com as crianças, atraindo muitos curiosos.

Para quem se cadastrou no estande, foram sorteados no domingo três exemplares do livro fotográfico e documentário: “Últimos Refúgios: Parque Estadual de Itaúnas”, além de 20 camisas. Os três sortudos ganharam um livro inédito da série, que estará disponível para venda a partir do dia 12 de dezembro pelo site UR – uma ótima opção para presentear os amigos nesse natal.

O projeto Últimos Refúgios trabalha promovendo ações de sensibilização que contribuem para o amortecimento dos efeitos de degradação no meio ambiente, através do registro fotográfico e audiovisual das unidades de conservação do Espírito Santo. A iniciativa busca mostrar que ainda há tempo para aprender com a natureza, considerando todas as dimensões da sustentabilidade, não somente a econômica. Parabéns à equipe UR e aos ganhadores do sorteio!

Prêmio Ecologia 2011

O livro “Últimos Refúgios – Parque Estadual Paulo Cesar Vinha” foi o segundo colocado no Prêmio Ecologia 2011, na categoria Projeto Ambiental – Conservação de Recursos Naturais. O Prêmio Ecologia é uma iniciativa do IEMA que reconhece projetos voltados para o desenvolvimento de ações de preservação e conservação do meio ambiente no Espírito Santo.

Quero receber mais informações do coletivo

Creative Commons License by-nc-nd Expurgação 2007-2015