Blog

Projeto Últimos Refúgios terá estande na XXII Feira do Verde

O Projeto Últimos Refúgios estará presente na XXII Feira do Verde entre 22 e 27 de novembro, na Praça do Papa, em Vitória-ES. Neste ano o tema do evento é “Sociedade Sustentável X Sociedade de Consumo – De que lado você está?”. Dessa maneira, busca-se fomentar questionamentos sobre o atual modo de vida em que a sociedade e a economia se encontram: qual direção pretendemos seguir e quais ações realizamos para garantir um objetivo de mudança.

No estande do Projeto Últimos Refúgios será lançado em Vitória o livro fotográfico e documentário Últimos Refúgios: Parque Estadual de Itaúnas. Além da exposição do livro e da exibição do documentário, os visitantes poderão contemplar um varal fotográfico, com registros dos parques Paulo César Vinha e Itaúnas. 

Para a criançada não ficar de fora, haverá um personagem inspirado no filme Avatar que irá interagir com elas. Também acontecerá uma Oficina de Desenho onde serão produzidos desenhos relacionados ao meio ambiente. As crianças que participarem dessa oficina ganharão a carteirinha “Defensor dos Últimos Refúgios”, cujo objetivo é despertar desde cedo a noção de preservação da natureza.

No último dia de feira serão sorteados alguns exemplares do livro fotográfico e documentário Últimos Refúgios: Parque Estadual de Itaúnas e, para participar, basta depositar o nome e o contato na urna, que estará disposta no estande do Projeto.

A abertura dos portões da XII Feira do Verde será no dia 22, terça-feira, às 19h, e o encerramento do evento será no dia 27, domingo, às 19h. Nos demais dias a programação segue de 9 às 21h.

Para conhecer mais sobre o Projeto Últimos Refúgios confira uma entrevista com o idealizador e coordenador geral do projeto, Leonardo Merçon.

Quero receber mais informações do coletivo

Creative Commons License by-nc-nd Expurgação 2007-2015