<!--:pt-->Milagre – Trilha Sonora<!--:-->

Milagre – Trilha Sonora

“Milagre – Trilha Sonora” é o segundo álbum musical do coletivo Expurgação. Apesar de ter sido gravado e produzido no ano de 2009, como trilha musical para o curta-metragem ‘Milagre’ – da diretora Luiza Lubiana –, é neste ano, 2012, que o álbum está sendo lançado ao público.

Através de cinco peças musicais produzidas especialmente para o filme ‘Milagre’, o Expurgação captou a essência onírica das belas paisagens, a mística dos personagens – humanos e mitológicos -, bem como a narração psicológica do roteiro: o amor proibido entre um cigano e uma filha de italianos, onde o pai da moça, não contente com o romance, ordena que o rapaz seja morto. A morte, e esse universo desconhecido, também perpassam o filme do princípio ao fim.

Nas músicas do álbum,“Milagre – Trilha sonora”, algumas foram configuradas de maneira diferente das registradas no filme, ao exemplo da terceira faixa, “Luzes”, e da quinta, “Cortejo”.

Em 2010, o coletivo Expurgação lançou seu primeiro álbum, intitulado “Noaretério“.

Milagre – Filme

Registrado originalmente em um conto da própria diretora Luiza Lubiana, ‘Milagre’ começou a materializar-se em obra cinematográfica a partir de dezembro de 2008, nas regiões montanhosas em Itaioba, na Serra, em Alfredo Chaves, e na também paradisíaca Matilde.

Alguns aspectos foram essenciais para trazer vida ao ‘Milagre’ devido à ausência de diálogos na maior parte do filme. As interpretações dos personagens, aliadas aos climas musicais e à narração que emerge na voz clássica de Antônio Abujamra, deram perfeito contorno ao roteiro, fazendo emanar uma atmosfera emotiva e surreal.

A première de ‘Milagre’ foi realizada no XVI Vitória Cine Vídeo, na Praça do Papa, em Dezembro de 2009. E, em 2011, o curta-metragem foi lançado no DVD que acompanhou a VII Mostra Produção Independente – A Sétima Arte Vai ao Mercado, realizado pela ABD Capixaba (Associação Brasileira de Documentários e Curtas Metragens do Espírito Santo) , e fabricado pela Lona Records.

Assista ao filme aqui!

About The Author

ibrahim

CONTATO

+55 (27) 99858-9743
+55 (27) 98119-9276
contato@expfilmes.com