Arte, música e poesia nas ruinas de Guarapari
Segunda edição do Sarau Ruínas leva mais arte, cultura e história nas Ruínas de Guarapari
Reunir as artes em um lugar histórico e mágico da sua cidade para interagir com elas e com as pessoas de forma completa. Poesia, música, teatro, dança, fotografia, instalação são as formas de expressão que você vai conferir na segunda edição do evento que fez a sinergia das artes acontecer em Guarapari. O II Sarau Ruínas vai ser neste sábado (04), a partir das 19 horas, no local de extrema energia histórica de Guarapari: as ruínas da Igreja Nossa Senhora da Conceição, no Centro.
A proposta é movimentar ainda mais a cena cultural da cidade iniciada com a primeira edição. “Queremos que as opções de lazer, entretenimento e arte em Guarapari sejam mais que o consumo pelo consumo. O Sinestesia quer provocar tanto o agente cultural quanto o público com reflexões que permeiem para além do momento do evento, ou seja, que o apreendido, sentido e criado ali tenha consequências sinestésicas ao longo de suas histórias”, explicou um dos organizadores do evento, Bruno de Deus.
ATRAÇÕES
Portanto, essa interação entre as pessoas será o fio condutor do sarau. Assim como o primeiro, você poderá expor sua arte no Varal Aberto ou se expressar durante o evento com a produção de textos ou desenhos, pois haverá materiais disponíveis. Se preferir cantar ou tocar, conte com o Palco Aberto. Mas também poderá apreciar as apresentações de Jéssica Dias, de Albergue Pasárgada e de Duarte.
Não para por aí. A Trupe Maratimba vai apresentar esquetes teatrais, o grupo Dançarte vai fazer números de dança e o livro Fenda & Vulcão, de Cora Made, vai ser lançado durante o sarau com a declamação de poemas pela autora e autógrafos.
I SARAU
O I Sarau Ruínas contou com cerca de 180 pessoas e criou um novo espaço cultural, chamando a atenção para a história e a identidade locais, onde todos foram produtores, executores e consumidores de arte e cultura. O Sinestesia construiu esse evento junto com outros coletivos locais e a própria população, baseado no conceito de organização colaborativa, e espera mais cem novas pessoas para se reunir a este ato de promoção da arte e do amor.
Serviço:
II SARAU RUÍNAS
Quando: Sábado (04), às 19h
Onde: Ruínas da Igreja Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Guarapari
Link do evento no Facebook: