Blog

18º Vitória Cine Vídeo!

Começou ontem (07/11) e vai até o dia 12 de novembro o 18º Vitória Cine Vídeo. O festival é gratuito e apresenta curtas (a partir das 19h) e longas (a partir das 21h) na Fábrica do Trabalho (Av. Vitória com Av. Paulino Muller). Além dos filmes exibido lá, acontece o “Festivalzinho” de vídeos no Cine Metropolis (UFES), Cinema na Praia (Curva da Jurema) e estreia nesse ano o Festival 4 Estações apresentando filmes dedicados ao público LGBT. O VCV é eclético e apresenta animações, curtas ficção, vídeos experimentais, documentários e longas metragens de vários lugares do Brasil.

Cada vez mais competitivo e apurado temos o orgulho e prazer de informar a seleção do curta metragem UMA de Alexandre Barcelos para a mostra competitiva. Ele será exibido na noite de quarta-feira (09/11) às 19h, na Fábrica do Trabalho. Produzido pela Kalakuta e coletivo Expurgação o filme vem obtendo respostas positivas em mostras e festivais de cinema. Esta será a quinta exibição do filme, havendo passado em solo capixaba pelo Cine ExpurgaSEDA – Semana do Audiovisual, VII Mostra Produção Independente, realizada pela ABD Capixaba, além do Festival Entretodos 4 de Curtas Metragens de Direitos Humanos, em São Paulo. Em 2012 o filme passará por um processo de transfer, que consiste na transferência da matriz digital para película 35mm, com áudio 5.1, afim de ser trabalhado durante o ano de 2012.

Para conhecer mais sobre, acesse o site oficial do filme: umamovie.com e leia a entrevista com o diretor.
Amanhã além da programação cinéfila, acontece às 19 horas o show Radio Observatório + FePaschoal numa versão pocket com Fepas e o baterista Huemerson “Boizin” Leal, no Lounge da Fábrica. Aproveite a oportunidade para assistir bons filmes e escutar um som maneiro. Iririu!

Quero receber mais informações do coletivo

Creative Commons License by-nc-nd Expurgação 2007-2015