<!--:pt-->XXIII Feira do Verde<!--:-->

XXIII Feira do Verde

O Instituto Últimos Refúgios, em parceria com o Instituto Marcos Daniel e Caçadores de Cachoeira, preparou uma nova ação de sensibilização ambiental na XXIII Feira do Verde, através de um estande com dois ambientes sinestésicos e área de vivência para o visitante apreciar e conhecer diversas espécies de animais e plantas que fazem parte das Unidades de Conservação e das Reservas Particulares 

que garantem a preservação dos ecosistemas brasileiros, principalmente da Mata Atlântica capixaba.

Feira do Verde, informação

O evento acontecerá de 26 de novembro a 2 de dezembro, das 9 às 21 horas, na Praça do Papa, em Vitória. No estande denominado “Passeio pela mata Atlântica” o visitante poderá interagir com personagens caracterizados como animais da fauna capixaba, além de experimentar ambientes imersivos com exposição de fotografias e exibição de vídeos.

A proposta foi baseada em cenas presenciadas na floresta durante as expedições de produção dos livros fotográficos e dos documentários que Instituto Últimos Refúgios realiza. Destaque para o lançamento do documentário “Últimos Refúgios: Toninho Mateiro”, filme dirigido por Reinaldo Guedes que conta a história do ex-caçador que se tornou um importante defensor da natureza. O filme é narrado na região do Parque Estadual Paulo César Vinha, localizado entre as cidades de Vila Velha e Guarapari, no Espírito Santo.

Para comunicar essas realizações essa ação conta com a participação do Coletivo Expurgação que, além de trabalhar na produção dos projetos do Instituto, desenvolveu as linguagens para apresentação dessa iniciativa plural.

About The Author

gaspar

CONTATO

+55 (27) 3026-0998
contato@expurgacao.art.br
Rua Nestor Gomes, 227
Centro - Vitória/ES
CEP: 29.015-150