Blog

XXIII Feira do Verde

O Instituto Últimos Refúgios, em parceria com o Instituto Marcos Daniel e Caçadores de Cachoeira, preparou uma nova ação de sensibilização ambiental na XXIII Feira do Verde, através de um estande com dois ambientes sinestésicos e área de vivência para o visitante apreciar e conhecer diversas espécies de animais e plantas que fazem parte das Unidades de Conservação e das Reservas Particulares 

que garantem a preservação dos ecosistemas brasileiros, principalmente da Mata Atlântica capixaba.

Feira do Verde, informação

O evento acontecerá de 26 de novembro a 2 de dezembro, das 9 às 21 horas, na Praça do Papa, em Vitória. No estande denominado “Passeio pela mata Atlântica” o visitante poderá interagir com personagens caracterizados como animais da fauna capixaba, além de experimentar ambientes imersivos com exposição de fotografias e exibição de vídeos.

A proposta foi baseada em cenas presenciadas na floresta durante as expedições de produção dos livros fotográficos e dos documentários que Instituto Últimos Refúgios realiza. Destaque para o lançamento do documentário “Últimos Refúgios: Toninho Mateiro”, filme dirigido por Reinaldo Guedes que conta a história do ex-caçador que se tornou um importante defensor da natureza. O filme é narrado na região do Parque Estadual Paulo César Vinha, localizado entre as cidades de Vila Velha e Guarapari, no Espírito Santo.

Para comunicar essas realizações essa ação conta com a participação do Coletivo Expurgação que, além de trabalhar na produção dos projetos do Instituto, desenvolveu as linguagens para apresentação dessa iniciativa plural.

Quero receber mais informações do coletivo

Creative Commons License by-nc-nd Expurgação 2007-2015