Videoclipe “Sol da Manhã”

A equipe do Expurgação, formada por Lorena Louzada, Alexandre Barcelos, Francisco Neto, Diego Brotas e Gustavo Senna, participou do clipe “Sol da Manhã” da banda Supercombo, que foi lançado oficialmente ontem em São Paulo. Nesse post você confere como foram as etapas do processo de construção desse projeto: pré-produção, filmagens, pós-produção e finalização. O clipe finalizado encontra-se no final deste post.

Pré-Produção

Saímos às 6 horas da manhã de Vitória rumo a São Paulo. Na noite anterior nos encontramos com Igor Pontini, que deu um Super Fast Workshop, mas minucioso e completo de como operar o básico da Red Scarllet-X. Um desafio para nós, marinheiros de primeira viagem nesse equipamento fantástico, e pesado, muito pesado.

Uma breve parada no Rio, para recrutarmos para o time Diego Brotas, que além de um grande amigo, teve a coragem de abraçar esse projeto e despencar pra São Paulo no outro dia.

Nossa chegada em SP já foi trabalhando. Acertamos os detalhes da produção e nos reunimos com a equipe da Elemess que iríamos trabalhar: Juarez Tanure , direção de arte, Renato, figurino, Priscila Carvalho na produção e Marcos Passarini na produção executiva. Após a reunião visitamos locações, fizemos alguns testes com a Red, e no outro dia passamos a manhã também visitando locações e adquirindo equipamentos adicionais.

Chegada a SP

Chegada a SP

Visita locação - MAC

Visita locação – MAC

Visita locação - MAC

Visita locação – MAC

Visita locação - Ponto de ônibus

Visita locação – Ponto de ônibus

Visita locação - Supermercado

Visita locação – Supermercado

Visita locação - Cozinha

Visita locação – Cozinha

O diretor Alexandre Barcelos setando a Red Scarlett-X

O diretor Alexandre Barcelos setando a Red Scarlett-X

Filmagens

As filmagens foram feitas em três dias consecutivos. No primeiro dia filmamos as cenas do supermercado e do consultório odontológico, no segundo o ponto de ônibus e a cozinha e no terceiro, passamos o dia inteiro no terraço pra fazer as imagens da banda.

No terraço rolaram muitas aventuras. Entre elas a decifragem de como montar uma grua que veio errada. Em meio a tudo isso, sol, calor e tensão para o último dia de filmagem.

A primeira performance da banda foi de arrepiar. O conjunto é fenomenal e tirou de letra todos os imprevistos como a guitarra do Léo que soltou no final da música. O ambiente era muito bom, e conseguimos fazer takes maravilhosos da banda tocando utilizando a grua e um trilho de aço, que nos permitia movimentos fluidos e precisos.

Gravando - Cidade

Gravando – Cidade

Gravando - Consultório

Gravando – Consultório

Gravando - Terraço

Gravando – Terraço

Gravando - Terraço

Gravando – Terraço

Gravando - Terraço

Gravando – Terraço

Personagens e Figurino

Os personagens interpretados pelos integrantes da banda foram escolhidos pelos fãs, em uma promoção nas redes sociais, e ficaram muito engraçados e bem produzidos pela maquiadora Jéssica Andrade, pelo figurinista Renato e equipe. Eram eles a Dentista Sádica (Carol Navarro, baixista), O Rapper NYC (Paulo Vaz, tecladista), O Descolado Folgado (Toledo, guitarrista), Napoleão (Léo Ramos, guitarrista e vocalista) e o surpreendente Raul, interpretado por ele mesmo (Raul de Paula, baterista lóki).

Além disso temos os personagens das cenas principais que são Priscila Castello, Rafael e Nicole Rosemberg.

Gravando - Ponto de ônibus

Gravando – Ponto de ônibus

Pós-Produção

Durante a edição fizemos vários cortes e possibilidades de montagem. O clipe que teve roteiro desenvolvido pela Elemess, Alexandre Barcelos e Klaus’berg, tinha uma dinâmica cinematográfica com planos longos, envolvendo quem estava assistindo, porém tínhamos pouco tempo para explorar isso devido aos 4’11” de música.

Montamos o clipe de uma maneira dinâmica, canalizando as tensões em pontos chave da música para que toda história pudesse ser contada no tempo estabelecido. Buscamos a não-linearidade para contar a trama, entrecruzando as estórias e desenvolvendo-as simultaneamente.

A edição e finalização ficou por conta de Francisco Neto que também fez assistência de fotografia e escreve esse relato. Gustavo Senna mandou os efeitos visuais nos olhos do leão da porta.

Parcerias

Alexandre Barcelos trabalha com a banda desde os primórdios quando ela ainda era estabelecida em Vitória. Ano passado ele dirigiu, filmou e editou o clipe da música Piloto Automático que hoje tem mais de 600.000 visualizações no Youtube.

Após grande sucesso do clipe, Alexandre foi convidado para dirigir o clipe de Sol da Manhã que teve patrocínio da Ovomaltine Brasil, agenciado pela DPZ, produção da Elemess, produção musical da Lua Nova Produções, e claro, os personagens principais, a banda Supercombo.

Videoclipe

About The Author

chicow
ELES SÃO OS MELHORES

NOSSOS CLIENTES E PARCEIROS

CONTATO

Solicite seu orçamento. Será um prazer atendê-lo.

Rua Nestor Gomes, 227 Centro - Vitória/ES CEP: 29.015-150

+55 (27) 3026-0998 contato@expurgacao.art.br

Seg-Sex 10h - 18h

Redes Sociais