Blog

Quartas no Theatro Carlos Gomes com shows de Edivan Freitas e Santiago Emanuel

Acontecerá na próxima quarta-feira (5), às 19 horas, mais uma edição do projeto “Quartas no Theatro Carlos Gomes“, no Centro de Vitória, que desta vez contará com a apresentação dos músicos capixabas Edivan Freitas e Santiago Emanuel.

Edivan Freitas

Andante é o show homônimo ao primeiro disco de Edivan Freitas. Profissional da música há cerca de quinze anos, o artista sintetiza nessa obra suas criações construídas nesses anos de profundas experiências, elaboradas a partir de referências vindas dos “cancionistas brasileiros” (assim costuma dizer) – Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Milton Nascimento – e da diversidade de gêneros que cruzaram sua trajetória: samba, bossa nova, ritmos nordestinos, toadas regionais, Clube da Esquina, pop-rock da década de 80, música instrumental brasileira, jazz…

Edivan Freitas concilia a carreira de cantor, compositor e violonista com a de educador. Graduado em Letras e Música pela Universidade Federal do Espírito Santo, além de Música Popular pela Faculdade de Música do Espírito Santo, Edivan é também professor de musicalização infantil e literatura brasileira.

Edivan Freitas (Ariny Bianchi)

Para ouvir: www.soundcloud.com/edivanfreitas

Santiago Emanuel

No multiverso musical de Santiago Emanuel percebe-se a influência de ritmos diversos dos quatro cantos do mundo: Américas, Ásia, África e Europa são aliadas a muito swing e energia e aglutinam-se em suas composições. As temáticas de suas letras são influenciadas pelo singelo, caótico e inspirador quotidiano, e perpassam o campo da filosofia e cosmogonia. As performances de Santiago Emanuel se caracterizam pelo improviso e espontaneidade dos escapes sonoros que emergem ao decorrer da execução de suas canções.

Santiago Emanuel (Francisco Neto)

Para ouvir: http://expurgacao.art.br/musica/santiago-emanuel

Serviço:

Quartas no Theatro Carlos Gomes, com Edivan Freitas e Santiago Emanuel
Data: 5 de dezembro de 2012 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Theatro Carlos Gomes. Praça Costa Pereira, s/n. Centro de Vitória. 27 3132 8398
Ingressos: 2,00 (inteira) e 1,00 (meia). A partir das 14h na bilheteria do Theatro no dia do show.

Quero receber mais informações do coletivo

Creative Commons License by-nc-nd Expurgação 2007-2015