Música

Fepaschoal

A viagem sonora começa na capital do Espírito Santo e vai até onde sua imaginação quiser! O álbum CMDO Guatemala tem caráter unitário: suas 10 faixas estão grudadas nas transições e, em alguns momentos, remetem umas às outras.

A pré-produção, que englobou todo o experimento, pesquisa, composição e construção dos elementos presentes no trabalho durou dois anos (no CMDO GUATEMALA, casa/república em que Fepas morou e trabalhou) e foi regada a Fela Kuti, Tom Zé, Alceu Valença, John Coltrane, Miles Davis, HC Itaparica e de sambinhas de roda que lotavam a casa. Alguns casos de improvisação, poesia encaixada com influências do afrobeat e samba, junto a trechos de ruídos urbanos e instrumentos diversos como Jaw Harp e pequenas flautinhas.

Contou ainda com participações como Mozine no vocal esgoelado, Vitor Sá no sax e a amiga Aline Hrasko nos vocais. CMDO Guatemala foi gravado entre setembro e novembro de 2010, no Sítio Javali, Viana-ES, e nos estúdios da Expurgação em Vitória-ES.

Recentemente Fepaschoal e banda fizeram uma turnê pelo Nordeste. O vídeo abaixo mostra o lendário show de Floresta em Pernambuco:

www.fepaschoal.com.br 

Quero receber mais informações do coletivo

Creative Commons License by-nc-nd Expurgação 2007-2015