Blog

Expurgação e Friction Arts no Festival Espírito Brum em Birmingham

E na quinta feira dia 13 de setembro mais uma atividade que o coletivo Expurgação participa, como  parte da programação do Festival Espírito Brum aqui em Birmingham,  na Inglaterra. O evento de hoje se chama For The Catraieiros, e acontece no Ort & Community Café. 

Na programação de hoje o coletivo Friction Arts, inaugura a noite, apresentando os resultados e suas impressões sobre a residência artística dos ingleses em Vitória no Espírito Santo em maio deste ano através do Festival Espírito Mundo Brasil.

Em seguida o coletivo Expurgação apresenta o vídeo Casa Catraia, com direção de Alexandre Barcelos, e que nos oferece um rico registro da intervenção artística conjunta entre os dois coletivos além de outros colaboradores e outros parceiros.

Na sequência integrantes do coletivo Expurgação falam um pouco dessa experiência em parceria com o coletivo Friction Arts. Em seguida teremos apresentações musicais dos artistas brasileiros Tião Duá e em seguida Dea Trancoso. Segundo Tessa Burwood, uma das organizadoras do Festival Espírito Brum, o evento de hoje propõe uma reflexão sobre as ativides de intervenção desenvolvidas pelos dois coletivos junto a comunidade dos catraieiros.

Você pode assistir a transmissão ao vivo aqui

Quero receber mais informações do coletivo

Creative Commons License by-nc-nd Expurgação 2007-2015