Blog

Exposição fotográfica na Feira do Verde 2013

Estande do Instituto Últimos Refúgios e do Instituto Marcos Daniel traz como tema “Um passeio pela Mata Atlântica” e propõe ao visitante interação com personagens e imersão através de fotos e vídeos de meio ambiente. 

O Instituto Últimos Refúgios e o Instituto Marcos Daniel, parceiros na defesa do meio ambiente, estarão juntos novamente na programação da Feira do Verde. O estande conjunto das instituições propõe para este ano atrações que incluem exposição fotográfica, exibição de vídeos e outras atividades que prometem apresentar aos visitantes as riquezas da Mata Atlântica. A 24ª edição do evento acontecerá de 11 a 15 de dezembro, das 9 às 21 horas, na Praça do Papa, em Vitória.

O estande contará com dois ambientes e uma área de vivência, onde o espectador poderá interagir com personagens caracterizados como animais da fauna capixaba – onça pintada e anta – e percorrer ambientes imersivos, compostos por exposição de fotografias, ilustrações em tecido e mostra de vídeos. “Um passeio pela Mata Atlântica” é novamente o tema do estande, que ano passado atraiu cerca de 200 mil visitantes.

Aprendizado e diversão!

Doações
Uma das novidades deste ano é que o público poderá contribuir diretamente com os projetos realizados pelas duas instituições. O estande contará com uma área específica para receber doações e, em contrapartida e agradecimento, os doadores receberão kits exclusivos.

Os kits do Instituto Últimos Refúgios conterão seus últimos lançamentos – o livro fotográfico e o documentário “Últimos Refúgios: Reserva Biológica de Duas Bocas” -, além de camisas com diferentes estampas.

Já o Instituto Marcos Daniel disponibilizará sacolas ecológicas feitas a partir do reaproveitamento de banners e lonas. O visitante também ganhará uma muda de planta nativa da Mata Atlântica.

Conheça as instituições:

Instituto Últimos Refúgios
O Instituto Últimos Refúgios é uma iniciativa socioambiental e cultural, sem fins lucrativos, que desenvolve importante papel no diálogo sobre a preservação de áreas ambientais.
Seguindo o lema “as pessoas só protegem o que sabem que existe”, o Instituto atua na sensibilização ambiental e na preservação de recursos naturais através dos registros fotográfico e audiovisual de unidades de conservação. Atualmente já foram desenvolvidos trabalhos em três áreas naturais preservadas, todas localizadas no Espírito Santo: Parque Estadual Paulo César Vinha, Parque Estadual de Itaúnas e Reserva Biológica de Duas Bocas. Agora, o Instituto Últimos Refúgios segue para mais uma produção: o livro fotográfico e o documentário “Últimos Refúgios: Reserva Biológica de Sooretama”.
Além da produção dos livros fotográficos e dos documentários, o Instituto desenvolve outras atividades com o mesmo foco. Uma delas é o projeto de sensibilização ambiental realizado em instituições de ensino, que já contemplou cerca de dois mil alunos da rede pública, de faixa etária entre 7 e 12 anos.
Para mais informações, acesse o site www.ultimosrefugios.com.br. O Instituto Últimos Refúgios também está no Facebook (www.facebook.com/ultimosrefugios) e no YouTube (www.youtube.com/ultimosrefugios).

Instituto Marcos Daniel
O Instituto Marcos Daniel é uma associação sem fins lucrativos, criada em 2004 e reconhecida pelo Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).
A instituição tem como objetivo promover a capacitação de pessoas para a conservação da natureza. As suas ações envolvem educação ambiental, cursos de capacitação, pesquisas científicas, projetos de conservação de biodiversidade e consultoria.
Entre as principais atividades desenvolvidas estão os projetos “Pró-Tapir” (programa de monitoramento e proteção das antas da mata atlântica capixaba), o “Simbora Pro Parque” (visitas temáticas e guiadas à Unidades de Conservação) e o “Chelonia Mydas” (estudo sobre o impacto de poluentes em tartarugas marinhas).

Para mais informações sobre o Instituto Marcos Daniel, acesse http://www.imd.org.br.
Facebook: www.facebook.com/institutomarcosdaniel; Youtube:

http://www.youtube.com/imdbrasil

Informações à imprensa
Aline Alves
alves.aln@gmail.com
www.ultimosrefugios.com.br

Quero receber mais informações do coletivo

Creative Commons License by-nc-nd Expurgação 2007-2015