Blog

Expo Javala em Vitória

No dia 7 de julho, domingo às 14 horas, acontece a abertura da Expo Javala, uma exposição de fotografias do Coletivo Expurgação.

O olhar diversificado dos fotógrafos Alexandre Barcelos, Francisco Neto, Tiago Rossman Huemerson Leal, Gustavo Senna, Wérllen Castro, Lorena Louzada, Felipe Mattar, Reinaldo Guedes, Leonarço Merçon, Narjara Pianis, Yuri Salvador e Raphael Gaspar apresentam impressões do Sítio Javali – apelidado carinhosamente de Javala – sob perspectivas que vão desde a afetividade na interação com um ambiente em plena natureza, às minúcias de cores, formas e vidas que esta vivência em coletivo proporciona.

A Expo Javala promove também um importante momento de demonstrar para o público um pouco da interação de membros do Coletivo Expurgação com o espaço de riquezas naturais, criando significações, representações, e novas visões de mundo a partir desta vivência com a natureza, que é protagonizada através de imagens fotográficas.

A exposição acontece no andar térreo do espaço Ser Vivo, o novo espaço do Assédio Coletivo e do Coletivo Femenina, batizado de Libre – Casa Coletiva. Simultaneamente ocorre a edição do festival Tarde no Bairro – Centro, que será realizado na sede do Coletivo Expurgação em uma parceria entre os coletivos.

Serviço

EXPO JAVALA – NOTABILIZANDO O VERDESER
DE 07 A 26 DE JULHO
ABERTURA: 07/07/13 ÀS 14 HORAS
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 12h-14h e 17h-19h (exceto sábados e domingos)
AGENDAMENTO DE VISITAS: (27) 3026-0998 E (27) 9938-0204

Release

O Sítio Javali

Situado numa área total de 30 hectares, o Sítio Javali está localizado no município de Viana, numa região de montanha privilegiada, com muito verde. A facilidade de acesso contribui para visitas triviais de artistas, músicos, designers e produtores culturais, que renovam os laços de amizade, trocam conhecimentos e experimentam diferentes formas de produção artística. Assim, o Sítio Javali é local de encontro e de interlocução entre diferentes áreas do conhecimento, proporcionando pleno contato com a natureza da Mata Atlântica.

Expo Javala: notabilizando verdeser

O Coletivo Expurgação, tendo em vista a exploração do extenso acervo fotográfico formado a partir de visitas ao Sítio Javali, apresenta a Expo Javala. Notabilizando o verdecer de um ambiente poupado pelo homem, o Coletivo busca desmistificar o processo criativo e social pelo qual a arte e o Design são produzidos. O objetivo da exposição é gerar uma reflexão sobre a conservação da natureza, a importância dos laços sociais de amizade e o desenvolvimento artístico e intelectual através da troca de conhecimento.

Quero receber mais informações do coletivo

Creative Commons License by-nc-nd Expurgação 2007-2015