Blog

Ensaio Aberto 3: Gean Pierre e Fernando Zorzal

E o projeto Ensaio Aberto chega à sua 3º Edição, e faz parte da ampla programação do evento Reviravolta Coletiva, de iniciativa do Assédio Coletivo em parceria colaborativa com diversos outros coletivos da região metropolitana da Grande Vitória/ES

, evento que foi tema do post anterior de nosso site, e que pode ser conferido clicando aqui.

Segundo Amanda  Brommonschenkel, em post sobre este amplo e diversificado evento com extensa programação que começou no dia 13 e vai até 27 desde mês, se trata de “uma tentativa de gerar maior visibilidade à produção desses coletivos em seus territórios e possibilitar um novo olhar da sociedade sobre a atuação da juventude e dos movimentos sociais. O trabalho desses coletivos influencia diretamente a economia, a cultura, os processos de formação e promove, cada qual a seu modo, o desenvolvimento social.”

E a próxima atração do evento Ensaio Aberto, protagonizado pelo Coletivo Expurgação, realizado em sua sede no Centro Histórico da Cidade de Vitória, será o guitarrista Gean Pierre, de reconhecida atuação no circuito de jazz. A tarde do próximo domingo terá também mais uma apresentação musical: Fernando Zorzal.

Gean Pierre e sua guitarra

O evento Ensaio Aberto tem essa rica oportunidade de receber o guitarrista acompanhado de seus músicos convidados, formando um trio bastante referenciado no jazz, reservando também em suas apresentações interpretações de temas clássicos da fusão do jazz com o groove protagonizadas por nomes como Herbie Hancock por exemplo, em canções como ‘Cantaloup Island” e “Chameleon”, dentre outras influências de jazz .

Groove pesado nesse registro! Importante ocasião para apreciar o jeito peculiar de tocar guitarra de Gean Pierre em meio aos seus parceiros musicais. E para este próximo domingo, Gean Pierre dá um toque: “O show é baseado em meu disco Imagem lançado esse ano. Toquei em alguns festivais de jazz como o Manguinhos, Santa Teresa e Rio das Ostras, entre outros. Agora faço de trio, diferente que fazia, e coloco alguns sons sintetizados no violao, que dão uma nova ‘cara’ ao show. Me acompanham Arthur e Alexandre Barbatto.”

O outro artista convidado para se apresentar neste próximo domingo, Fernando Zorzal, é violonista, cantor e compositor, e participou do III Festival Vitória em Canto (2012) com a música finalista “Vida Estradeira”, explorando sutil percussão e musicalidade brasileira. Canção que pode ser conferida no vídeo abaixo:

O evento acontece neste Domingo dia 20 de outubro, e tem início às 16h. Esta é a 3º edição do projeto, que é de livre iniciativa do Coletivo Expurgação, que atua há cerca de 6 anos no cenário nacional e internacional, nas áreas de produção musical, audiovisual, artes visuais, fotografia, design, transmissão ao vivo e comunicação web por meio de redes sociais,  através de diversas parcerias colaborativas.

A sede do Coletivo Expurgação abre suas portas e interage com o espaço do Centro da Cidade, e fomenta um evento convidativo neste próximo domingo, prestigie e compareça! Curta a página do projeto Ensaio Aberto no facebook  e confirme presença no evento Ensaio Aberto #3, e confira abaixo a galeria de imagens do evento.

Serviço

Domingo, 20/10/2013
a partir das 16h
Comando, Rua Nestor Gomes, 227, Centro, Vitória
Entrada Livre
Realização: Expurgação
Contato: 3026-0998 e expurgacao@gmail.com

http://www.expurgacao.art.br

Patrocínio: Secretaria do Estado de Cultura – Secult/ES
Apoio: Assédio Coletivo – 2 Reviravolta Coletiva
Parceria: Vagalumni
Realização: Coletivo Expurgação

Quero receber mais informações do coletivo

Creative Commons License by-nc-nd Expurgação 2007-2015