Ensaio Aberto #8

Ensaio Aberto #8

É carnavaaaaal no Ensaio Aberto! Viva! Não é bloquinho, nem marchinha, nem samba. Mas boa energia e animação não vão faltar na nossa oitava edição, que acontece no domingo de carnaval (26), no Centro de Vitória.

Nossa tarde será um cardápio pronto pra quem quer curtir a folia em clima de rock, psicodelia, jazz, reggae e funk de um jeito nada convencional e totalmente pulsante. O som fica por conta do Fusion dub(ES), Guapos (ES) e PAPISA (SP).
É gratuito, é maneiro, é só alegria. VEM!

CONHEÇA AS ATRAÇÕES:

Fusion Dub (ES)
Idealizado pelo músico Leandro Bonfim, Fusion Dub é uma mistura da música orgânica com a eletrônica que explora principalmente o dub jamaicano, vertente mais experimental do universo reggae. Em fase de finalização do primeiro EP, intitulado “Perception”, o projeto apresenta no Ensaio Aberto uma prévia do trabalho que será lançado ainda este ano.
Nos shows, a proposta é sempre apresentar ao público uma fusão de timbres em performances ao vivo. Para o evento deste domingo, a fusão vai ser de dub com funk, já que o convidado especial é o MC Jeffinho Faraó.

Papisa (SP)
Papisa é o trabalho solo de Rita Oliva, multiinstrumentista também integrante da banda Cabana Café e do duo Parati. Pela primeira vez no Espírito Santo e em turnê pelo Brasil, o Papisa apresenta um show regado a muitas guitarras e sintetizadores, entoando músicas do seu EP de estreia e também de outros projetos. Rita está trabalhando na ideia de um baile de carnaval místico sem marchinhas. O lance é combinar uma sensação de transe de ritual, com loops e repetições, com a pressão dos beats, que deixa a coisa mais dançante.
Ouça: https://soundcloud.com/papisabrisa

Guapos (ES)
O trio formado por Pedro Oleare (guitarra e voz), Arthur Teles (bateria) e Tucca Cruz (baixo) tem um sotaque próprio que se expressa nos improvisos e nos flertes com o jazz, passando por referências como Elvis Presley, Mutantes e Miles Davis. Para o show de domingo, preparam momentos mais líricos e de suavidade harmônica e também situações de som mais pesadas, empenadas e de textura mais áspera, puxando para o “contemporâneo”. No repertório, estão presentes temas autorais e releituras de Beatles, Jards Macalé, Jimi Hendrix e Luiz Gonzaga.

+ Kombeer Cervejas Especiais

ENSAIO ABERTO
A nova temporada do Ensaio Aberto promoverá entre novembro e março de 2017, o total de 10 edições do evento, sempre nas tardes de domingo e com entrada franca. A programação conta com três shows por edição, sendo duas bandas do Espírito Santo e uma banda de outro estado, totalizando 30 shows.

O Ensaio Aberto é realizado pelo Expurgação através do “Prêmio Funarte de Programação Continuada para a Música Popular 2015” – Ministério da Cultura (MinC), com as parcerias da Educatho Cursos EAD, Departamento de Desenho Industrial da Universidade Federal do Espírito Santo – UFES através do projeto Centro Itinerante de Design e Ativismo para o Desenvolvimento Econômico e Social – CIDADES, ligado ao Laboratório e Observatório de Ontologias Projetuais – LOOP.

PROGRAMAÇÃO
16:30 – Fusion Dub
18:00 – Papisa
19:30 – Guapos

SERVIÇO
Ensaio Aberto com Fusion Dub, Papisa e Guapos
Data: Domingo 26/02, das 15h às 21h
Endereço: Corredor Criativo Nestor Gomes – Rua Nestor Gomes no 227 – Centro Histórico de Vitória
Entrada Franca
Mais informações: www.expurgacao.art.br
Facebook: /expurgacao e /ensaioabertoexp

Agende! Reserve as próximas datas:
05 e 19 de março

About The Author

gaspar
ELES SÃO OS MELHORES

NOSSOS CLIENTES E PARCEIROS

CONTATO

Se interessou? Solicite seu orçamento. Será um prazer atendê-lo.

Endereço

Rua Nestor Gomes, 227
Centro - Vitória/ES
CEP: 29.015-150

Telefone e E-mail

+55 (27) 3026-0998
contato@expurgacao.art.br

Horário de funcionamento

Seg-Sex 10h - 18h