Temporada Ensaio Aberto #1

A nova temporada do evento Ensaio Aberto estreia com atrações musicais locais e nacionais no Centro Histórico de Vitória! A primeira edição está marcada para o dia 20 de novembro, domingo, a partir de 15h no Corredor Criativo Nestor Gomes.

A programação de shows conta com a apresentação do compositor Fernando Zorzal/ES, do grupo de rap Melanina MC’s/ES, e do grupo de rock psicodélico Bike/SP. Em sintonia com o Dia Nacional da Consciência Negra, o bailarino Paulo Fernandes preparou uma performance artística antropocósmica para o público refletir sobre o tema.

O Ensaio Aberto é realizado pela Expurgação em parceria com a produtora Subtrópico por meio do “Prêmio Funarte de Programação Continuada para a Música Popular 2015” – Ministério da Cultura (MinC), em parceria com a Educatho Cursos EAD, e com o Laboratório e Observatório de Ontologias Projetuais – LOOP do Departamento de Desenho Industrial da Universidade Federal do Espírito Santo – UFES.

Fernando Zorzal
Dono de uma sonoridade pautada na riqueza da canção brasileira, que mistura elementos de diferentes universos sonoros, o cantor e compositor Fernando Zorzal realiza um trabalho concentrado em conduzir o ouvinte a uma esfera sonora elaborada que mantém o caráter popular.

Contando com um leque amplo de influências, Zorzal traz canções que procuram explorar questões da vida cotidiana e do otimismo diante da insatisfação para se apresentar como um cancioneiro moderno que concilia complexidade e acessibilidade de forma uida e dinâmica.

Dois anos após o lançamento de seu EP de estreia (Fernando Zorzal, lançado em julho de 2014), o músico retorna com seu primeiro disco, Cidade Alta.

Trazendo dez faixas que exploram temas universais como a busca perpétua por crescimento pessoal, o resgate da memória local e a contraposição entre o crescimento urbano e o desenvolvimento social, este novo trabalho se revela uma continuação, trazendo uma evolução musical e discursiva sobre o registro anterior.

Bike
O projeto é fruto das experiências de Julito com alucinógenos e traz referências de Dr. Albert Hoffman, criador do LSD, da cosmologia de Carl Sagan e das teorias dos Deuses.

Astronautas de Erich von Daniken. A mistura remete a bandas como Pond, Greatful Dead, Walter Franco e Jards Macalé. “Ou pode ser um passeio entre o ‘Verão do Amor’, do Greatful Dead, e o obscuro psych britânico de ‘Piper at Gates Dawn’, do Pink Floyd”, explica o artista.

Compondo o clima transcendental foi montada a BIKE, banda que acompanha o músico durante os shows. Formada por Diego Xavier (guitarra e voz), Gustavo Athayde (bateria e voz), Hafa Bulleto (baixo e voz) e Julito Cavalcante (guitarra e voz).

Melanina MC’s
O grupo de rap Melanina, foi formado em meados de 2013. Em sua formação original, composta por Mary Jane, Geeh e Loli, Melanina protagonizou diversos eventos locais. Eis que, no final de 2014, oficializou-se a entrada da nova integrante, Afari Mc, que deu início a nova formação do grupo.

Com pouco mais de um ano de trajetória, o grupo ainda mantém a essência, em prol de transmitir sua mensagem a quem possa dar ouvidos. O Rap Underground continua sendo a fonte de inspiração e as minas continuam no corre!

Serviço
Data: 20/11 (domingo)
Horário: das 15h às 21h
Endereço: Corredor Criativo Nestor Gomes – Rua Nestor Gomes nº 227 – Centro Histórico de Vitória
Entrada Franca
Contato: 27 30260998 – 27 98899-0998 – contato@expurgacao.art.br

About The Author

gaspar
ELES SÃO OS MELHORES

NOSSOS CLIENTES E PARCEIROS

CONTATO

Solicite seu orçamento. Será um prazer atendê-lo.

Rua Nestor Gomes, 227 Centro - Vitória/ES CEP: 29.015-150

+55 (27) 3026-0998 contato@expurgacao.art.br

Seg-Sex 10h - 18h

Redes Sociais