Blog

Ensaio Aberto #10

Chegamos ao fim de uma intensa e instigante temporada do Ensaio Aberto! Nos últimos cinco meses, foram nove edições caprichadíssimas com a curadoria do nosso querido Gil Mello pra curtir diferentes sons de diversos cantos desse Brasilzão.
E pra comemorar o sucesso que tem sido até aqui, nossa última edição desta temporada vem muuuuito quente e só com pedrada na cabeça: o punk rock e hardcore d’Os Pedrero, a contracultura do Aurora Gordon e o rap do Conteúdo Paralelo!

Dia 19/03 (domingo) a partir das 15h no Corredor Criativo Nestor Gomes. É no Centro, é gratuito, é massa! VEM!

CONHEÇA AS ATRAÇÕES:

Conteúdo Paralelo (ES)
Formado pelos artistas plásticos Renato Ren e Fredone Fone, Conteúdo Paralelo é um grupo de rap que se orienta pelo conceito da customização das ideias. A primeira mixtape “Protótipo #1: Mundo da criação”, lançada em 2015, em parceria com o beatmaker L.Brau reflete isso. Além de criar manualmente os encartes do trabalho, as músicas são resultados de reedições instrumentais, samplers da música brasileira e audio-recortes de filmes.
Para o show de domingo (19), o grupo promete fazer um bom rap de vanguarda pra todo mundo balançar. O repertório conta com faixas do trabalho autoral, experimentações, rimas de improviso (freestyle rap), música inédita e a participação do DJ LD Fli! “Se preparem que vai ser louco!”, avisa o artista Renato Ren.
Ouça: https://www.youtube.com/user/ConteudoParaleloTV

Os Pedrero (ES)
Banda de rock formada no final da década de 1990, com oito discos na bagagem e muita fuleragem. Os Pedrero nasceu como uma vertente descompromissada do Mukeka di Rato, mas beirando o punk e o garage rock. Hoje, com quase 20 anos de estrada, o grupo reúne experiência de shows e turnês por todo o Brasil. No Ensaio Aberto, vamos conhecer o novo momento da banda, em formação de power trio com Fábio Mozine (baixo e vocal), Marcelo Buteri (bateria) e Christian Collela (guitarra e vocal). “No repertório, faremos um pouquinho de cada disco, as favoritas da galera. Com essa nova formação, podem esperar que a gente toque músicas um pouco mais hardcore”, comenta Mozine.
Ouça: https://www.youtube.com/channel/UC4AisxKfp1fBmL9KkrYuK9w

Aurora Gordon (ES)
Liderado por Murilo Abreu, Aurora Gordon é um projeto multimídia que apresenta para os dias atuais o que foi o movimento musical da contracultura do Espírito Santo nos anos 60 e 70. No Ensaio Aberto, vamos conferir um show em comemoração dos 50 anos de fundação da banda Os Mamíferos, trazendo um repertório com composições originais da banda, algumas ainda inéditas e outras canções já registradas nos dois discos do Aurora Gordon: Lamelombras Birinights (2011) e Aurora Gordon na Ponte da Passagem (2015). A formação do grupo para o show de domingo conta com André Prando, Edu Szajnbrum, Fepaschoal, Jackson Pinheiro, Juliano Rabujah, Lucas Arruda, Murilo Abreu, Rodolfo Simor e Thiago Arruda.

+ Kombeer Cervejas Especiais

WEBSÉRIE
O Ensaio Aberto não acaba aqui. Acompanhe nossa websérie com entrevistas e músicas das bandas que passaram pela temporada:
www.youtube.com.br/expurgacao

ENSAIO ABERTO
Esta temporada do Ensaio Aberto promoveu entre novembro e março de 2017, o total de 10 edições do evento, sempre nas tardes de domingo e com entrada franca.
O Ensaio Aberto é realizado pela produtora Expurgação através do “Prêmio Funarte de Programação Continuada para a Música Popular 2015” – Ministério da Cultura (MinC), com as parcerias da Educatho Cursos EAD, Departamento de Desenho Industrial da Universidade Federal do Espírito Santo – UFES através do projeto Centro Itinerante de Design e Ativismo para o Desenvolvimento Econômico e Social – CIDADES, ligado ao Laboratório e Observatório de Ontologias Projetuais – LOOP.

PROGRAMAÇÃO
16:30 – Conteúdo Paralelo
18:00 – Os Pedrero
19:00 – Aurora Gordon

SERVIÇO
Ensaio Aberto com Conteúdo Paralelo, Os Pedrero eAurora Gordon
Data: Domingo 19/03, das 15h às 21h
Endereço: Corredor Criativo Nestor Gomes – Rua Nestor Gomes no 227 – Centro Histórico de Vitória
Entrada Franca
Mais informações: www.expurgacao.art.br
Facebook: /expurgacao e /ensaioabertoexp
Entrada gratuita

Quero receber mais informações do coletivo

Creative Commons License by-nc-nd Expurgação 2007-2015