Blog

DVD, Premiações, Menções Honrosas e Prêmio Porta Curtas Petrobras: Encerrando a VII Mostra Produção Independente!

A VII Mostra Produção Independente – A Sétima Arte Vai ao Mercado, realizada ao longo dos dias 18 ao 22, no CineMetrópolis, foi encerrada sábado. A realização do evento foi feita pela ABD Capixaba em parceria com o SEBRAE- ES,  Secult-ES, Secretaria de Cultura de Vítória e a Secretaria de Difusão Cultural da Ufes. 

A noite de encerramento contou com o lançamento de uma coletânea em DVD contendo todas as produções audiovisuais selecionados para a Mostra Competitiva Capixaba, e também houve a estreia do longa metragem A Noite do Chupacabras, de Rodrigo Aragão. Aconteceram também as premiações da Mostra Competitiva Capixaba e menções honrosas devido a alta qualidade de outras produções.

Vencedores da Mostra Competitiva Capixaba:

Melhor Documentário: Locus, de Klaus Berg

Melhor Ficção: Raquetadas para a Glória, de Juliano Enrico

Melhor videoclipe: Rap das 3 raças, do cantor J3

Prêmio PortaCurtas: UMA, de Alexandre Barcelos

Menções Honrosas:

UMA, de Alexandre Barcelos

Estranho Amor, de Lucia Caus

A sina do gato, de Bruno Cabús

Prêmio Porta Curtas Petrobras – VII Mostra Produção Independente – A Sétima Arte Vai ao Mercado

O Porta Curtas Petrobras é o maior portal de exibição e catalogação de curtas-metragens brasileiros e, desde sua estreia, em agosto de 2002, já atendeu mais de 14 milhões de solicitações de espectadores, de 2.600 cidades em 154 países. Atualmente, o serviço disponibiliza perto de 1000 curtas para assistir on-line, além de um universo catalogado de 7 mil fichas e 28 mil profissionais do cinema.

O ano de 2011 foi o primeiro da parceria do Porta Curtas Petrobras com a Mostra Produção Independente, realizada pela ABD Capixaba, e a produção vencedora foi a do  filme UMA, do diretor Alexandre Barcelos.

Quero receber mais informações do coletivo

Creative Commons License by-nc-nd Expurgação 2007-2015