Blog

DIÁRIO DE BORDO DA 2ª TURNÊ FEPASCHOAL NO NORDESTE

Neste clima de arribação da rapazeada expurgativa, nos dias 27,28,29 e 30 de Setembro também aconteceu a segunda turnê Fepaschoal no Nordeste. Foram quatro shows onde Huemerson Leal, Santiago Emanuel e eu fomos recebidos com o calor da terra e,  mais importante, com calor humano. Uma missão que conseguimos cumprir mesmo sob os efeitos da adrenalina que tomaram os preparativos para a tour. 

27/09 

Acordamos bem cedinho para pegar o vôo até Fortaleza. Fomos na onda do Santiago, que se confundiu com os horários, e acabamos chegando cedo demais no aeroporto de Vitória, o que não foi tão ruim assim, pois deu tempo para os três fazerem as meditações que aliviam a hipsifobia. Chegando em Fortaleza fomos direto para a Casa Fora do Eixo, onde, além de receber guarida, tivemos conversas inspiradoras.

À noite, no Centro Cultural Banco do Nordeste,  fizemos  um show intimista, conversando com o público entre as músicas. Foi legal voltar para lá depois de termos tocado na Feira da Música em 2009.

28/09

Saímos de manhã rumo a Juazeiro do Norte. Infelizmente não deu tempo de conhecer a cidade como gostaríamos. Chegamos praticamente na hora de passar o som e fazer um pequeno intervalo antes do show.

No CCBN de lá apareceu uma galera boa pra vivenciar a apresentação, os “uhuls” e pedidos de bis só nos fizeram querer voltar pra lá! Feito o show, saímos correndo para Souza, à mais ou menos 3h de viagem dali, onde descansamos para o show do dia seguinte.

29/09

No ano passado, na primeira turnê pelo Nordeste, também tocamos em Sousa, à convite do coletivo Estação. Foi nessa ocasião que ficamos sabendo, através do amigo Jofran, membro do coletivo Estação e coordenador de música do CCBN de lá, sobre a Mostra da Canção Brasileira Independente. Fizemos a inscrição para participar e fomos chamados, o que viabilizou a turnê. Em meio ao furduncio promovido pelas campanhas políticas, fizemos uma apresentação bem à vontade, com direito a “Kaya” de Bob Marley no repertório.

No final da noite rolou até um bingo etílico na casa de Jofran…

30/09

Saímos pela manhã, apreciando a paisagem do sertão, no caminho de Sousa-PB até Triunfo – PE, onde fomos recebidos pelos amigos da Radiola Serra Alta, que preferem manter em mistério suas identidades. Fomos muito bem acolhidos e alimentados e acho que a gratidão às boas vindas se refletiu no nosso show.

Tocamos muito além do SET LIST e ainda rendeu uma re-leitura improvisada de Chico Science e Nação Zumbi com o pessoal de lá. No mesmo evento a gente pôde assistir ao show do Radiola Serra Alta, que foi decepante! E o show do duo Finlândia, que também é bem interessante. (Ainda ganhamos uma carona sagazíssima do Rafael, violoncelista da banda, até a base dos Radiola.

A 2ª Turnê Fepaschoal é um oferecimento do Banco do Nordeste e foi patrocinada pela Secretaria de Cultura de Vitória através do edital de locomoção.

Quero receber mais informações do coletivo

Creative Commons License by-nc-nd Expurgação 2007-2015