<!--:pt-->Tiahuanaco e a Porta do Sol.<!--:-->

Tiahuanaco e a Porta do Sol.

A misteriosa civilização Tiwanako floresceu nas proximidades do Lago Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo. O lago se encontra a 3821 metros acima do nível do mar e é localizado no altiplano dos Andes, na fronteira do Peru e da Bolívia. Atualmente pensa-se que Tiwanaku poderia ter sido habitada entre o período de 17.000 a.C. a 12.000 a.C, sendo o principal indício desta tese as informações astronômicas gravadas na Porta do Sol e a o registro arqueológico de que no local, em tempos remotos, existira um porto para embarcações, sendo que as águas do lago estavam próximas desta instalação somente nesse momento existente entre esses milênios no passado.

 

About The Author

ibrahim

7 Comments

  • luan querino on 7 fev 2008

    Interessantíssimo esta civilização. Gostaria de receber artigos que detalham esta presença de seres que, ao meu ver detinham grandes conhecimentos. A figura do jaguar estilizado encontra-se, curiosamente, nos sete continentes.
    Como conseguiram ha 12000 anos AC?
    Forte abraço,
    LUAN

  • tutu on 1 mar 2008

    interessante demais né, cara. procurei uns artigos no google mas não achei. o bom seria adquirir um livro. sondei uns no mercadolivre e encontrei…

    é nós, feroz!

  • As civilizações antigas tinham todas as possibilidades de surgirem, crescerem, evoluírem até alta tecnologia e por fim se destruírem. Todos acham inconcebível, mas se hoje houver uma guerra mundial que mate a todos do mundo (civilizado) e destrua todos os grandes centros, em 5000 anos não restará nada construído da alvenaria comum para contar nossa história, não haverá mais carros, pois a lata enferruja e é corroída pelos óxidos da nossa atmosfera. Para tristeza dos mais céticos, as únicas construções que com certeza permanecerão serão as de pedra. A prova disso está em todos os lugares. Quem vier dizer que nós nunca possuímos um grau de evolução como o de hoje estará dizendo coisas que não sabe, pois até hoje não há nenhum engenheiro ou arquiteto que consiga finalizar uma construção como a da pirâmide de Queóps por exemplo, e aqueles que tentaram não a finalizaram, o projeto de 1982 iniciado por uma equipe de engenheiros e arquitetos japoneses teve que abandonar o projeto no meio do caminho devido às dificuldades técnicas. Os céticos têm medo de mostrar estes dados.

  • ASHLEY on 18 out 2009

    Interessantíssimo esta civilização. Gostaria de receber artigos que detalham esta presença de seres que, ao meu ver detinham grandes conhecimentos. A figura do jaguar estilizado encontra-se, curiosamente, nos sete continentes.
    Como conseguiram ha 12000 anos AC?

  • Obrigada pelo envio dessa página.

  • lincon on 11 dez 2009

    procurem por “eram os deuses astronautas ?
    livro de
    Erich von däniken

  • Gilberto on 22 jan 2010

    Olhem dentro da baia do norte (esquerda), na Ilha do Sol. Dentro dela, você terá que ir fundo, verá os contornos de uma antiga cidade.
    J.Cousteau, estava a procura dela quando vivo.
    Ah! Existem outras cidades.

CONTATO

+55 (27) 3026-0998
contato@expurgacao.art.br
Rua Nestor Gomes, 227
Centro - Vitória/ES
CEP: 29.015-150