Blog

Bollywood Dream no Sinergia

Amanhã (quarta-feira, 23 de novembro) as 19:30h no Teatro Municipal de Vila Velha será apresentado o longa brasileiro Bollywood Dream da diretora Beatriz Seigner, o filme faz parte da programação da 6a. mostra Sinergia.

Bollywood Dream, o sonho bollywoodiano conta a história de “Três atrizes brasileiras que decidem tentar a sorte em Bollywood, indústria cinematográfica da Índia, mas uma vez inseridas no coração da cultura e mitologia indiana, seus sonhos se modificam no contraste entre o oriente e o ocidente, o ancestral e o novo, entre os valores individuais e coletivos.”

Elogiado pela imprensa e crítica o filme aborda as descobertas de três atrizes brasileiras que buscam emprego na gigantesca indústria cinematográfica indiana, sem apelar para o clichê do exótico a viagem acaba relevando o interior e conflitos das três aventureiras e suas relações com a espiritualidade e indústria indiana. A diretora disse para o UOL Cinema que “queria um filme que falasse de sonho, mas com um pé na realidade, com espaço para improviso, porque a vida real é assim. A gente nunca sabe o que vai acontecer, o que uma coisa que a gente diz pode detonar, onde um diálogo pode nos levar acho que a realidade potencializa o sonho”.

Distribuído pelo Clube de Cinema do Fora do Eixo é mais uma boa oportunidade para você participar da mostra Sinergia.

Trailler:

Quero receber mais informações do coletivo

Creative Commons License by-nc-nd Expurgação 2007-2015