Assédio Coletivo lança campanha de financiamento colaborativo da Libre – Casa Coletiva!

Assédio Coletivo lança campanha de financiamento colaborativo da Libre – Casa Coletiva!

Centro cultural autônomo e multiformato, a Libre – Casa Coletiva, localizada no bairro Itararé em Vitória, está em campanha para garantir seu funcionamento por mais um ano. Restam poucos dias para arrecadar os 16 mil reais necessários para aluguel, contas e recompensas aos colaboradores.

Para Amanda Brommonschenkel, membro do Assédio Coletivo, grupo gestor do espaço, o financiamento colaborativo foi a melhor forma encontrada para seguir com a casa aberta e vislumbrar novas formas de financiamento, “somos um coletivo que atua de forma autônoma e precisamos garantir o funcionamento da casa por mais um ano para dar sequência a nossas atividades. Conseguindo essa colaboração estaremos mais livres para pensar projetos que mantenham o espaço aberto à toda a comunidade e procurar outras vias para financiar a existência da Libre a longo prazo”.

O objetivo do financiamento colaborativo é garantir que a Libre – Casa Coletiva permaneça aberta e em pleno funcionamento. No último ano, o espaço foi gerido pelo Assédio Coletivo e pela Organização dos Cineclubes Capixabas (OCCa) com verbas redirecionadas de outros projetos aprovados em editais públicos.

A Libre – Casa Coletiva passa a ser o principal projeto do Assédio Coletivo em 2015. Com a ocupação da casa e por meio do fazer colaborativo, o Assédio Coletivo busca ampliar suas vivências junto à comunidade e a outros grupos culturais, fortalecendo a rede de produção cultural que integra. Enquanto espaço auto-organizado a Libre recebe vivências, reuniões, debates, oficinas e formações de linguagens artísticas diversas em parceria com outras organizações, coletivos e agentes culturais.

As arrecadações para manutenção da Libre – Casa Coletiva aconterão até o dia 08 de Junho próximo através do site Benfeitoria – primeira plataforma mundial gratuita de financiamento colaborativo.

Como colaborar com a Libre – Casa Coletiva

Para doar é bem fácil, como explica Cora Made, também membro do grupo, “a pessoa acessa a plataforma do Benfeitoria e escolhe uma das recompensas que vão de 20 a 1.500 reais. Depois entra com os seus dados e escolhe a forma de pagamento que pode ser transferência bancária, boleto bancário ou cartão de crédito”. E ainda completa, “as recompensas vão desde agradecimentos nas nossas redes a 15 dias de vivência e residência na casa para produzir e viver em conjunto”.

Paralelamente ao financiamento colaborativo, o Assédio Coletivo continua tocando outros projetos como a #3 Temporada de Oficinas, o site do Assédio Coletivo – que vai ser lançado no dia 25 de abril, o Bonde – núcleo móvel de comunicação, e a Reviravolta Coletiva – que deve acontecer no segundo semestre de 2015.

A Libre – Casa Coletiva

A Libre – Casa Coletiva é um centro cultural autônomo que propicia espaços de sociabilidade e produção integrada entre agentes culturais e coletivos das mais diversas linguagens. Até o próximo dia 08 de Junho, o Assédio Coletivo está na campanha de financiamento colaborativo (crowdfunding) para garantir a manutenção do espaço por mais um ano.

A ocupação do espaço tem em vista o desenvolvimento de novas ações culturais e intercâmbios artísticos na região de Itararé e arredores da cidade de Vitória/ES. A gerência do espaço fica a cargo do Assédio Coletivo – grupo formado por produtores e articuladores culturais que iniciou suas atividades em janeiro de 2012 e desenvolve ações que objetivam fortalecer o cenário cultural do Espírito Santo.

As contribuições são feitas através do cartão de crédito ou do boleto bancário, é só clicar em uma das recompensas no www.benfeitoria.com/libre e seguir os passos do site.

#3 Temporada de Oficinas Foto_ Juliana Guariza

#3 Temporada de Oficinas Foto_ Juliana Guariza

Desconferência sobre Cultura durante a #3 Reviravolta Coletiva Foto_ João Chagas

Desconferência sobre Cultura durante a #3 Reviravolta Coletiva Foto_ João Chagas

Inauguração da Libre - Casa Coletiva Foto_ Tati Hauer

Inauguração da Libre – Casa Coletiva Foto_ Tati Hauer

SERVIÇO

Financiamento Colaborativo da Libre – Casa Coletiva
Período de arrecadação: 08 de abril a 08 de junho de 2015
Colabore através do site www.benfeitoria.com/libre
Recompensas vão de produtos artesanais a 15 dias de vivência na Libre – Casa Coletiva.

About The Author

chicow
ELES SÃO OS MELHORES

NOSSOS CLIENTES E PARCEIROS

CONTATO

Se interessou? Solicite seu orçamento. Será um prazer atendê-lo.

Endereço

Rua Nestor Gomes, 227
Centro - Vitória/ES
CEP: 29.015-150

Telefone e E-mail

+55 (27) 3026-0998
contato@expurgacao.art.br

Horário de funcionamento

Seg-Sex 10h - 18h